Connect with us

Polo Industrial de Manaus

Suframa divulga orientações para protocolar documentos na Autarquia

Publicado

on

Diante das novas rotinas em prática na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) a partir das recomendações da Portaria 228/2020, que visa a colaborar para o enfrentamento à Covid-19, a Autarquia torna público alguns procedimentos implementados para o recebimento de documentos.
 
Para os usuários dos serviços da Autarquia que necessitam protocolar documentos junto ao gabinete da Superintendência, fica disponível o e-mail [email protected]. Já para documentos direcionais à Superintendência Adjunta de Projetos (SPR) e suas unidades administrativas correlatas – tais como as coordenações-gerais de Acompanhamento de Projetos Industriais (Cgapi), de Análise de Projetos Industriais (Cgpri) e de Análise e Acompanhamento de Projetos Industriais (Cgpag) -, fica à disposição o e-mail [email protected]
 
Quem precisa protocolar documentos junto à Superintendência Adjunta de Operações (SAO) e suas respectivas unidades pode enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Já para a Superintendência Adjunta Executiva (SAE), foram disponibilizados os seguintes endereços eletrônicos para contato: [email protected], para documentos referentes à Coordenação-Geral de Recursos Logísticos (Cglog); [email protected], direcionado à Coordenação-Geral de Recursos Humanos (Cgrhu); e [email protected], para a Coordenação-Geral de Execução Orçamentária e Financeira (Cgorf).
 
Para garantir que as mensagens com anexo enviadas à Suframa sejam recebidas corretamente, é necessário atentar para algumas recomendações da Coordenação-Geral de Modernização e Informática (Cgmoi), conforme abaixo:
 
– Arquivos anexos devem estar na extensão PDF e não ultrapassar 30mb;
– Documentos devem ser de texto ou foto, podendo ser nos modos preto e branco, mono ou em escalas de cinza;
– Resolução máxima permitida de 200 dpi para textos, 300 dpi para textos com ilustração e de 400 a 600 dpi para plantas;
– No caso de documento com textos, deve ser ativada a opção OCR, para que o conteúdo possa ser reconhecido;
 
Caso algumas dessas orientações não possam ser cumpridas, o interessado deve providenciar a compactação ou divisão do documento a ser protocolado para que se adeque ao exigido pelo setor de informática da Suframa. 
 
Todos os usuários, independente de cadastro prévio, podem consultar o andamentos dos processos protocolados por meio do site institucional da Suframa, no link da pesquisa pública do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), em http://site.suframa.gov.br/assuntos/processo-eletronico-sei-1.

Site filiado à Federação Nacional de Jornalismo – FENAJ

Copyright © 2023 Portal Primeira Página