Entretenimento e Celebridades
Raphael Montes diz que Beleza Fatal tem “muito tesão e muita tensão”
Credenciado pelo sucesso de seus livros, comumente adaptados para televisão e cinema, Raphael Montes está realizando um antigo sonho ao produizr a sua primeira telenovela, intitulada Beleza Fatal. O folhetim chegou à Max no início da semana e traz uma história recheada de vingança, tensão e, nas palacras do autor, tesão.
A produção vai contar com 40 capítulos, que serão disponibilizados de maneira parcelada, sendo cinco por semana. Na atuação, grandes nomes como Camila Pitanga, Camila Queiroz, Giovanna Queiroz, Caio Blat, Vanessa Giácomo, entre outros artistas.
Quem é Raphael Montes
- Autor de sucesso, Raphael Montes assina sua primeira novela: Beleza Fatal, que é exibida no streaming Max.
- Ele também é autor de Uma Família Feliz, que virou filme pelas mãos de José Eduardo Belmonte.
- Ao longo da carreira, o autor se especializou em tramas policiais, recheadas de reviravoltas.
- Raphael Montes, aos 34 anos, tem 7 livros publicados
Em entrevista ao Metrópoleso autor explicou que sempre teve o sonho e a pretensão de escrever uma novelas, tendo em vista que cresceu acompanhando aos folhetins. “É a primeira narrativa que chega para o brasileiro, antes da literatura, do cinema, do teatro”, descreveu.
Ele contou que esse tipo de narrativa ainda traz muita força para a autoralidade, já que cada novela tem o seu autor muito marcado. “Essa ideia de que o autor consegue colocar muito a sua voz na história que ele conta, sempre me interessou muito”, disse.
Estreando no mundo das novelas, o autor garante que não vai deixar de escrever os livros.
“Eu gosto muito de chegar ao público, de provocar o público, de me comunicar mesmo. E faço isso através dos meus livros. Já são 8 livros publicados. Faço isso através das séries. E sempre achei que as novelas são uma boa maneira de você chegar no público e trazer assuntos pertinentes à sociedade”, encerrou.
Quando questionado sobre como Montes definiria Beleza Fatal, o escritor foi bastante específico. “Uma novela com muito tesão e com muita tensão”, cravou. Para além das questões das aparências, estética, pressão sobre o corpo, ele descreveu que fugiu dos estereótipos de uma ficção com vingança e focar em seus desdobramentos.
“Eu queria fazer uma história em que a vingança acontece razoavelmente rápido e explorar o que acontece depois da vingança e é isso que você vai ver em Beleza Fatal. A gente tem uma jornada de vingança, mas que logo se efetiva. Depois, a gente chega a uma espécie de bola de neve em que a situação vira uma guerra entre as duas protagonistas, a Lola (Camila Pitanga) e a Sophia (Camila Queiroz)”.
Relação com autores de novela
E se engana quem pensa que esse é o primeiro contato de Raphael Montes com as novelas. Em sua trajetória, o autor já compartilhou conhecimento com escritores renomados, como Glória Peres, Walcyr Carrasco, João Emmanuel Carneiro e Silvio de Abreu.
“Ter a supervisão dele (Silvio de Abreu) me permitiu ousar. Beleza Fatal é uma novela bastante ousada que apresenta personagens, tramas e viradas que a gente não está acostumado a assistir numa novela tradicional”, descreveu.
Justamente por inovar, o autor garante ter encontrado novos prazeres e dores na escrita: “É um desafio não só intelectual, mas também físico, braçal, de passar 10 horas na frente de um computador escrevendo”.
“O audiovisual é coletivo, então eu sempre tenho surpresa de ver o trabalho dos outros, de ver como os outros às vezes somam ao meu próprio trabalho. E a literatura tem a delícia de ser muito pessoal, muito individual, sou eu mesmo ali naquele meu mundinho. Os dois de algum modo se complementam nesse meu prazer de contar histórias para o público”, completou.
Adaptações para o audiovisual
Os amantes da literatura têm Raphael Montes muito vivo em seus pensamentos, já que ele é responsável por escrever produções como Suicidas, Um Jantar Secreto e Uma Mulher no Escuro. Recentemente, o autor tem mergulhado no audiovisual. Seus livros inspiraram séries e filmes, como Bom Dia, Verônia; e Dias Perfeitos.
Raphael Montes costuma participar das adaptações de seus livros de alguma maneira, seja como autor, produtor criativo ou consultor. Ver suas histórias se tornarem filmes, séries e novelas é algo que Entusiasmo o escritor a tal ponto, que ele revelou que tem “vontade de ver” todas as suas “histórias adaptadas para o audiovisual”.