Interior do AM
Prefeitura de Pauini repudia violência contra a mulher “em qualquer circunstância”, afirma em Nota Oficial
Violência contra uma mulher ocorreu na noite do último sábado, 15, por parte de um policial civil
O prefeito municipal de Pauini (AM), Renato Afonso, emitiu Nota Oficial de desagravo a vítima de violência por parte de um policial civil que se desentendeu com uma jovem na noite do último sábado, dia 15, ocasionando uma violenta agressão a uma jovem que reside no município.
A repercussão nas redes sociais foi grande e não faltaram informações inverídicas atrelando o agressor ao prefeito municipal Renato Afonso para causar a impressão que fora uma briga política.
Veja a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Pauini, vem a público repudiar com veemência e profunda consternação, a denúncia de agressão ocorrida na madrugada deste domingo, por parte de um investigador da Polícia Civil contra uma mulher.
Cumpre esclarecer que, o Prefeito não tem nenhum envolvimento com o fato, sendo
falsas as acusações de que as agressões sederam por motivação política.
Em verdade, o Prefeito se solidariza com a vítima e reafirma a missão com a paz e o bem
estar da população, de modo a promover um ambiente seguro e harmonioso para todos.
Ressaltamos que, a Prefeitura de Pauini, não compactua com os gravíssimos atos, e
reforça o compromisso da gestão municipal com as mulheres do Município, e se mantém firme no combate ao fim da violência contra as mulheres.
Convém registrar ainda que, a Prefeitura de Pauini, não exerce qualquer controle sobre apolícia civil, órgão permanente integrante do Sistema de Segurança Pública, subordinada à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, motivo pelo qual solicitamos ao Governo do Estado uma imediata apuração dos fatos.
Reiteramos o comprometimento da Prefeitura de Pauini, em colaborar integralmente
na apuração de quaisquer fatos relacionados a tais condutas, principalmente quando estes atos são voltados contra mulheres.
Na oportunidade, rejeitamos qualquer tentativa de vincular este ato de violência à administração municipal, uma vez que qualquer forma de crítica e proliferação de notícias falsas, relacionadas aoreferido fato, a Prefeitura informa que estão ligadas a questões politiqueiras e decorre do comportamento daqueles que são “inconformados” pela derrota eleitoral, e que em melhoramento da segurança pública.
Por fim, reafirmamos nosso empenho com a segurança e os direitos de todos os
cidadãos e cidadãs de pauini, bem como continuaremos a lutar contra qualquer forma de violência em nossa sociedade”.