População agradece
Prefeitura de Parintins promove segunda jornada de cirurgia ginecológica
A jornada é realizada pela Prefeitura com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Bosco Saraiva
Quarenta mulheres de Parintins serão beneficiadas com a realização da segunda jornada de cirurgias ginecológicas promovida pela Prefeitura em 2021. A abertura da ação ocorreu na noite desta quinta-feira (16) no hospital Jofre Cohen. Todo o trabalho é comandado pelo prefeito Bi Garcia (DEM) e primeira-dama Mayra Dias.
Durante a jornada serão realizados procedimentos de histerectomia, laqueadura, períneo, dentre outros. A ação está sendo custeada pela Prefeitura através de emenda parlamentar do deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade).
A realização de mais uma jornada de cirurgias ginecológicas foi articulada pelo Município no intuito de cuidar da saúde e devolver a autoestima das mulheres beneficiadas, como salienta o prefeito Bi Garcia. O prefeito também salienta que a realização das jornadas em paralelo com as cirurgias eletivas vem desafogando a fila que existia de pacientes à espera dos procedimentos.
“Estamos trabalhando para cada dia cuidar bem das pessoas aqui na nossa cidade. Quando criamos as jornadas, fazemos com que a fila ande. E a cada dia vamos resolvendo os problemas da mulherada, vamos resolvendo também os problemas dos homens”, pontua Bi Garcia.
Entusiasta das jornadas de cirurgias ginecológicas, a primeira-dama Mayra Dias enaltece que a iniciativa só ocorre em razão do empenho da gestão do prefeito Bi Garcia em estruturar o sistema de saúde do Município com importantes parcerias, além da preocupação da gestão em proporcionar mais qualidade de vida às mulheres parintinenses.
“É uma felicidade muito grande. A gente sabe que não é fácil você ficar doente, passar situações difíceis. Hoje, estamos retornando com as jornadas e com as cirurgias eletivas que estão acontecendo. Isso nos deixa muito feliz e também tranquilos de ver que a gente está devolvendo a qualidade de vida de todos os pacientes”, conclui a primeira-dama.
+++++++