Connect with us

Interior do AM

Passageiro sem consulta marcada na Rede SUS divulga falsa informação em Pauini

Publicado

on

Prefeitura de Pauini atende com voos mensais pacientes para Tratamento Fora de Domicilio (TFD). Estes precisam está com agendamento marcado e consulta confirmada 

O município de Pauini (AM), amanheceu nesta sexta-feira, 19, com mais uma notícia publicada em sites e redes sociais sobre um imbróglio ocorrido por ocasião do embarque de alguns pacientes já com consultas médicas marcadas na vizinha cidade de Rio Branco/AC.

Um dos passageiros, de nome Leonei, que não estava com agendamento e com consulta marcada previamente, veiculou a falsa informação de que “tinha sido retirado do voo para dar a vaga para a esposa do prefeito”.

Com a repercussão da notícia, aliado ao fato de, segundo o mesmo, ser portador de doença crônica (hepatite), o fato acabou rendendo desinformação e opiniões desencontradas.

A prefeitura, diante da repercussão negativa e buscando repor a verdade dos fatos, divulgou na manhã de hoje, 20, Nota de Esclarecimento.

Mediante divulgação em rede social na sexta-feira (19), denegrindo a imagem do Prefeito, Renato Afonso, pela suposta retirada de um paciente de um voo para conceder lugar à sua esposa, vimos a público esclarecer e desmentir as acusações infundadas e mentirosas da oposição que até hoje não aceita a derrota nas eleições.

A Secretaria de Saúde, esclarece que em nenhum momento o Prefeito conversou com o paciente, sendo falsa a informação que o Prefeito pediu para retirar alguém do voo. Em
verdade, o paciente não tinha consulta marcada, ia tentar uma sobra de ficha, por isso de forma voluntária se dispos a ficar.

Ressaltamos ainda que, o município vem garantindo e respeitando o direito dos pacientes que realizam Tratamento Fora do Domicilio (TFD) custeando as passagens, alimentação e hospedagem na Casa de Apoio, mantida pela Prefeitura em Rio Branco/AC, além da ajuda de custo recebida pelos pacientes.

Qualquer forma de crítica e proliferação de notícias falsas, relacionadas ao serviço, a Prefeitura informa que estão ligadas a questões politiqueiras e decorre do comportamento daqueles que são “inconformados” pela derrota eleitoral, e que em nada contribuem para o melhoramento do serviço à população.

A Secretaria de Saúde, repudia as “fake news” e desinformações deliberadamente compartilhadas que visam induzir a população a erro com o repasse de informações inverídicas.

Salientamos que a Secretaria de Saúde, tomará as providências necessárias em relação à divulgação de informações falsas. O ocorrido merece total REPÚDIO e RESPONSABILIZAÇÃO, e em hipótese alguma podem ser classificados como livre manifestação”.

Alcançado por nossa reportagem, o prefeito disse que “Não serão as notícias falsas, objetivando denegrir a imagem da atual gestão, que irão interromper os propósitos e os compromissos de nossa gestão. Temos muito trabalho pela frente, continuarei priorizando a saúde, a educação e não posso parar pois nossa administração é marcada por trabalho e por obras pelos quatro cantos da cidade”, disse Renato Afonso.

+++++++

Site filiado à Federação Nacional de Jornalismo – FENAJ

Copyright © 2023 Portal Primeira Página