Connect with us

BRASIL

‘É a realização de um sonho pessoal’, diz Dorival Jr após aceitar convite para treinar a Seleção

Publicado

on

O técnico pediu o seu desligamento do São Paulo para assumir o comando da Seleção Brasileira

É oficial! O São Paulo já anunciou o desligamento de Dorival Júnior do clube para que ele possa assumir o comando da Seleção Brasileira. Em uma publicação no X (antigo Twitter), o time paulista se despediu de Dorival, assim como deixou uma mensagem do técnico de agradecimento. “É a realização de um sonho pessoal”, afirmou o novo técnico da seleção.

Dorival fez questão de frisar que o convite da CBF surgiu após “o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo”.

Apesar da insegurança por causa das disputas políticas na CBF, Dorival Júnior aceitou o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo. O técnico ouviu também que, em caso de novas eleições presidenciais na CBF, terá o apoio de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e favorito para suceder Ednaldo Rodrigues.

Com isso, Dorival deixará o São Paulo. Ele chegou ao Tricolor Paulista em abril de 2023 e conduziu o time ao inédito título da Copa do Brasil. Agora, acertará os últimos detalhes da rescisão de contrato para iniciar o trabalho na Canarinho.

Em 2022, comandou o Flamengo entre junho e o fim daquele ano. Apesar do curto período tempo, marcou o nome na história do clube ao sagrar-se campeão da Libertadores e da Copa do Brasil daquela temporada.

A Seleção Brasileira estava sem técnico desde a sexta-feira, quando Ednaldo Rodrigues demitiu o Fernando Diniz antes mesmo do término do contrato, que estava previsto para junho. Depois de ser reconduzido, o presidente da CBF afirmou que precisava definir um novo comandante para a equipe brasileira. A decisão não foi bem aceita pelo técnico do Fluminense.

+++++++

Site filiado à Federação Nacional de Jornalismo – FENAJ

Copyright © 2023 Portal Primeira Página