Connect with us

Amazonas

CONDENADA: Candidata a vereadora do grupo de Barbudão e Eliana Amorim é condenada por fake News e ataques pessoais em Pauini

Publicado

on

Tuane Brito foi punida pela Justiça por usar o luto de uma família, que perdeu o filho em acidente de moto, para atacar o prefeito e espalhar notícias falsas

A candidata a vereadora de Pauini, Tuane Brito (PSB), foi condenada pela Justiça Eleitoral a postar o direito de resposta do atual prefeito e candidato à reeleição Renato Afonso (PSD). Tuane responde a dezenas de acusações policiais e é conhecida por se envolver em frequentes escândalos na região do Rio Purus. No dia 23 de agosto, em meio a tragédia que comoveu o município, pela morte do jovem Iean Costa, vítima de um grave acidente de moto, ela publicou vídeos tripudiando do luto da família e fez falsas acusações ao prefeito.

Numa sequência de postagens, Tuane tentou distorcer a verdade e promover o seu candidato Israel Amorim (MDB), conhecido como Zizico Barbudão. Ele é filho da ex-prefeita Eliana Amorim, que também responde a processos do Ministério Público por rombos de mais de R$ 2 Milhões nos cofres públicos de Pauini.

Na sentença judicial, Tuane foi condenada a publicar vídeos da campanha de Renato Afonso, como forma de se retratar pelas calúnias e ataques pessoais. Em nota, o atual prefeito, Renato Afonso, vítima das agressões verbais, manifestou sua confiança na Justiça Eleitoral:

“Não foi a primeira vez que essa candidata tenta me agredir e atacar minha honra, a mando do seus líderes Barbudo e Eliana Amorim. No entanto, não tenho tempo de responde-la, pois sigo focado no trabalho que exerço na Prefeitura de Pauini e confio plenamente na Justiça. A condenação da Tuane Brito serve como exemplo a todos, porque independente de diferenças políticas, toda campanha eleitoral deve ser feita com verdade, honestidade, educação e respeito às pessoas”, afirmou Renato Afonso.

+++++++

Site filiado à Federação Nacional de Jornalismo – FENAJ

Copyright © 2023 Portal Primeira Página